Se você passa um pouquinho de tempo na internet, com certeza já reparou o “boom” dos produtos digitais. Afinal, aqueles anúncios do Youtube, e-mail e redes sociais estão repletos de ofertas de infoprodutos. Mas existe um detalhe: não é todo mundo que consegue fazer suas vendas decolarem. Então se você é produtor de primeira viagem ou não, se liga nas dicas que separamos pra te ajudar a arrasar com seu infoproduto!
Mas afinal: o que é infoproduto?
Pra quem ainda está em dúvidas, podemos chamar de infoproduto os conteúdos digitais que podem ser vendidos pela internet. Ou seja, são produtos que não são físicos e que podem ser consumidos por: celular, tablets, TVs ou notebooks.
Muita gente pensa que os produtos digitais são apenas cursos e e-books, mas existe uma grande variedade deles, sabia? Dá uma olhada!
- Webinars e palestras
- Podcasts e videocasts
- Filmes, programas e séries
- E-books e audiobooks
- Portais e e-magazines
- Cursos e treinamentos
Dicas para criar seu infoproduto
Pense no seu público
Pode parecer óbvio para a maioria, mas acredite: muitos infoprodutores ainda criam conteúdos sem considerar a audiência. E quando isso acontece, é muito (muito mesmo) provável que as vendas fiquem estagnadas.
Então, lembre-se sempre do seu público do começo ao fim do projeto. Se você não tiver clareza para quem deseja vender, não conseguirá tomar as melhores decisões sobre outros aspectos do seu produto, como: nicho, formato e investimento necessário.
Planeje seu infoproduto
Qual o assunto do seu material? E a profundidade? Boa parte do sucesso de um produto digital está no planejamento. Nada de sair por aí gravando vídeoaulas ou agendando webinars sem ter um objetivo.
Pense com calma nos resultados que você quer alcançar e em como deseja que seu infoproduto seja recebido por sua audiência. É fundamental estabelecer prazos, metas e também as medidas necessárias para tirar o projeto do papel.
Defina o formato ideal
Já pensou você preparar um e-book incrível, investir na divulgação, fazer o lançamento digital e descobrir que o público preferia outro tipo de infoproduto? Ou que ele não trouxe o retorno esperado? Saiba que isso acontece – e muito – no mercado de produtos digitais.
Além de alinhar seu produto com as expectativas da audiência, você também precisa avaliar o melhor formato do conteúdo para você. Afinal, todo mundo precisa sair ganhando, né?
Produza um material de qualidade
Com tudo planejado, é hora de colocar a mão na massa. E olha, é preciso se dedicar muito para ter um infoproduto relevante no mercado. Com tantas ofertas na internet disponíveis a todo o momento na palma da nossa mão, atrair o público não é fácil.
Criar um produto de qualidade e que agregue valor para sua audiência faz total diferença. E vale lembrar que: um comentário negativo sobre seu conteúdo pode pesar muito na decisão de compra dos usuários. Todo cuidado é pouco, viu?
Crie uma oferta atraente
Chegou a hora de vender seu infoproduto. Então, nada mais justo do que fazer uma divulgação irresistível. Muita gente investe no marketing digital para alcançar o público certo, principalmente nas redes sociais. Mas além de chegar até sua audiência, a oferta do seu conteúdo tem que ser atraente.
Alinhe o preço ao valor do seu produto e também mostre os diferenciais do seu material. Se você for criar cursos online, por exemplo, uma plataforma segura e amigável para o usuário é fundamental.
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