Chegando em 8 a cada 10 domicílios brasileiros segundo dados do IBGE, a internet mudou muitos aspectos da sociedade, desde o consumo até a linguagem. O fácil acesso coloca o Brasil como um dos principais usuários de tecnologias trazidas pela internet.
Hoje, somos o segundo país que mais consome streaming no mundo. Um levantamento da Finder revelou que 64,58% da população nacional assina pelo menos um desses serviços.
Com a expectativa de que o mercado da área valerá mais de US $ 247 bilhões em 2027, a tendência é que a tecnologia se torne cada vez mais presente no cotidiano. Os dados apontam para a necessidade das empresas também incluírem o streaming no seu dia a dia.
Segundo o TechJury, 82% das pessoas preferem um vídeo ao vivo de uma marca do que posts em redes sociais e 96% assistem vídeos para saber mais sobre um produto ou serviço.
Como ter uma plataforma de streaming?
Preparamos um vídeo com tudo que você precisa saber para iniciar o seu projeto de streaming.
Diversos tipos de conteúdo podem ser difundidos com a tecnologia de streaming. No entanto, os vídeos devem receber maior atenção entre as empresas. De acordo o levantamento da TechJury, 96% das pessoas assistem vídeos explicativos para saber mais sobre um produto ou serviço.
Assim, os negócios atuais podem utilizar as plataformas de streaming corporativo podem ser usadas em contextos de eventos, cursos, treinamentos e onboarding digital.