TV na era da internet

Hoje em dia, assistir A� TV nA?o significa necessariamente ligar um aparelho feito exclusivamente para isso. GraA�as A� internet de alta velocidade, assistir TV pode acontecer em qualquer lugar, tela ou ambiente. VocA? consegue assistir seu programa de TV favorito diretamente do tablet ou celular.
 
Cada vez mais as pessoas querem assistir seus conteA?dos a qualquer momento, lugar e tela. Este tipo de comportamento estA? provocando uma transformaA�A?o maciA�a nos modelos de negA?cio dos canais e distribuidores de conteA?do, bem como nos prA?prios anunciantes.
 
A indA?stria televisiva esta passando por uma transformaA�A?o, mas esta nA?o A� a primeira. No Brasil, a primeira destas mudanA�as ocorreu no final da dA�cada de 80, quando, alA�m da transmissA?o por antenas, foi possA�vel receber o sinal a cabo analA?gico e via satA�lite. O segundo momento de mudanA�a foi para a televisA?o digital, que comeA�ou no final da dA�cada de 90. Atualmente vivemos a transiA�A?o da TV a cabo digital via satA�lite/antena para uma exibiA�A?o via internet.
 
Prova disso sA?o serviA�os como o Netflix, que demonstram como as assinaturas de serviA�o on demand para o consumidor podem funcionar: 47% dos lares americanos assinam Netflix, Hulu Plus e/ou Amazon Prime Instant Video. No Brasil, o Netflix jA? tem 2,2 milhA�es de assinantes e A� o segundo paA�s em crescimento na plataforma. SA?o nA?meros bem interessantes, considerando apenas trA?s anos de operaA�A?o pelo paA�s.
 
ServiA�os de oferta gratuita de vA�deos tA?m nA?meros ainda mais animadores, como A� o caso do YouTube, que recebe mais de 1 bilhA?o de usuA?rios diferentes por mA?s.
 
A possibilidade de utilizar qualquer plataforma para assistir A� TV, atrelada ao amplo acesso A� conexA?o de alta velocidade, A� uma opA�A?o que farA? com que a televisA?o continue se transformando em um ritmo acelerado. As pessoas jA? fazem a distribuiA�A?o de conteA?do em uma variedade impressionante de dispositivos, incluindo smartphones, tablets, notebooks e smart TVs.
 
A� possA�vel definir sete dinA?micas que estA?o impulsionando a transformaA�A?o da indA?stria televisiva e do mercado anunciante:

Entrega

1) Alcance por todas as telas.: pois os anunciantes irA?o valorizar relacionamento com programadores e distribuidores que oferecerem alcance ubA�quo aos seus pA?blicos albo, por todas as telas, resultando assim em novas formas de engajamento.
 
2) Streaming de TV via internet.: uma plataforma de monetizaA�A?o de anA?ncios de TV atravA�s da internet que pode entregar a promessa de qualidade de anA?ncios televisivos e personalizaA�A?o em escala. Os avanA�os em tecnologia permitem que a TV atravA�s da internet ajuste de forma dinA?mica a qualidade do stream, com base em tudo a�� desde o tipo de dispositivo e tamanho da tela A� velocidade de conexA?o.
 
Obs: AlA�m disso, plataformas de monetizaA�A?o de anA?ncios poderA?o selecionar o melhor anA?ncio para cada espectador em tempo real e inseri-lo perfeitamente nos intervalos comerciais para que os objetivos de qualidade sejam alcanA�ados.
 
3)DistribuiA�A?o televisiva e nuvem .: serviA�os de nuvem oferecem agilidade e elasticidade, alA�m de consistA?ncia e qualidade atual na TV on demand
 

Publicidade

4) MensuraA�A?o.: mensuraA�A?o otimizada, apurada e prA?tica da audiA?ncia
 
5) Tecnologia e programaA�A?o de anA?ncios: a tecnologia programA?tica de anA?ncios pode promover compras e vendas eficientes para apoiar a monetizaA�A?o e objetivos de efetividade dos anA?ncios
 
6) Publicidade endereA�A?vel.: todos se beneficiam de um stream de conteA?do de ampla transmissA?o com um stream de anA?ncios individualmente endereA�A?veis
 

Espectador/AudiA?ncia

7) Engajamento do espectador.: a capacidade de publicidade 1:1 em crescimento da TV e modelos de engajamento podem ajudar os anunciantes que os adotarem
 
Resumindo, a entrega de conteA?dos via internet apresenta oportunidades para programadores, distribuidores e anunciantes em cada uma das dinA?micas em transformaA�A?o.
 
O futuro da TV? NA?o se sabe ao certo, mas deve funcionar com uma escolha infinita dos espectadores (do conteA?do que os espectadores querem receber, no momento e onde preferem assistir. AlA�m disso, o conteA?do deve ser construA�do com base em fA?s (nA?o em pA?blicos) e deve contar com uma programaA�A?o extensa e flexA�vel.
 
A convergA?ncia de TV e vA�deos na internet resultarA? em anA?ncios mais endereA�A?veis e relevantes.

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