Streaming atua na virtualizaA�A?o de hA?bitos

streaming virtualiza habitos
No cenA?rio atual muitos hA?bitos da sociedade estA?o sendo mudados, melhor dizendo: virtualizados. A sociedade se encontra em uma rotina corrida e predominantemente ocupada, com horA?rios variA?veis e cada vez menos tempo livre direcionado a atividades de lazer. Logo, hA? uma necessidade de adaptaA�A?o, comodidade e praticidade ao menos nestes momentos de descontraA�A?o. O pA?blico quer consumir o que quiser, quando quiser, na tela que preferir, tudo da maneira mais prA?tica possA�vel.

A tecnologia e o streaming vA?m mudando a forma como as pessoas consomem diversos conteA?dos. Com a possibilidade de reproduA�A?o em dispositivos mA?veis, alta qualidade de vA�deo e A?udio, interatividade e atA� mesmo controle de espectadores o caminho que este mercado tem pela frente A� longo e produtivo, com forte tendA?ncia de se expandir e beneficiar a quem faz uso de sua tecnologia.

Em 2014 a venda de mA?sicas via streaming nos Estados Unidos superou a venda de CDs pela primeira vez na histA?ria. Enquanto a venda de mA?sica em formato fA�sico sofreu uma queda de 0,5% ante 2013, as vendas feitas a partir de serviA�os como o Spotify e o Deezer cresceram significativos 29%, acumulando cerca de US$ 1,87 bilhA?o. Atualmente, os streamings jA? correspondem a uma fatia de 27% do total de receitas da indA?stria musical.

No Brasil, o crescimento chega a ser ainda maior: por aqui, empresas como Spotify, Deezer e Rdio conseguiram um aumento de 53,6% no faturamento em 2014. Este crescimento do streaming A� decorrente da popularizaA�A?o de serviA�os como o Spotify, Deezer, Rhapsody, Pandora, SiriusXM, Youtube e Vevo.

Na era da TV pela internet o nA?mero de a�?canaisa�? A� infinito, assim como os sites da web. O Netflix lidera os acessos de streaming e simboliza o futuro do entretenimento. SA?o mais de 54,5 milhA�es de assinantes, em mais de 50 paA�ses.
A cada mA?s mais de 2 bilhA�es de horas de filmes e sA�ries de TV sA?o assistidas (e isso sem comerciais). O streaming do Netflix A� responsA?vel por 34% do trA?fego da internet banda larga nos Estados Unidos e atA� os maiores A�cones da prA?pria televisA?o estA?o cedendo A� inovaA�A?o. AtA� a Rede Globo estA? investindo em sua prA?pria plataforma de streaming. A Globo TV+ darA? acesso A�s novelas, sA�ries, telejornais e reality shows na A�ntegra, sem comerciais.

Sendo assim, se atA� grandes empresas e mercados jA? estabelecidos no ramo clA?ssico de consumo de entretenimento estA?o percebendo mudanA�as no consumo de seus conteA?dos e estA?o se adaptando, porque VOCAS, empreendedor bem informado tambA�m nA?o investe neste tipo de adaptaA�A?o?

streaming virtualiza hA?bitos

COMPARTILHE ESTE POST