ServiA�os de streaming poupam consumidores em atA� 6 dias de anA?ncios comerciais

No mercado de televisA?o e entretenimento, uma das principais fontes de renda ainda sA?o as propagandas nos intervalos comerciais. Apesar de ser a maneira como as empresas monetizam seus conteA?dos, boa parte dos espectadores nA?o gosta de consumir este tipo de conteA?do e acabam dispersando sua audiA?ncia.

 


Desta forma, a ausA?ncia de propagandas A� um dos atrativos principais dos serviA�os de streaming e o que conquista os espectadores na maioria das vezes A� esta particularidade.

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo site Business Insider, alA�m de atrair o pA?blico, o corte dos intervalos economiza aproximadamente seis dias de vida de um espectador por ano. Estudando os hA?bitos de consumo infantis, por exemplo, o levantamento conclui que grandes representantes deste nicho chegam a “economizar” um total exato de 150 horas de comerciais em 365 dias.


Outro estudo divulgado recentemente mostrou que crianA�as entre as idades de 2 e 18 anos consomem em mA�dia 1,8 horas por dia em serviA�os de streaming, totalizando 650 horas em um ano. E este dado A� interessante para quem trabalha neste mercado.

A disponibilizaA�A?o de conteA?do para crianA�as nas plataformas de streaming, e atA� mesmo a criaA�A?o de serviA�os especA�ficos para este nicho pode compensar bastante, jA? que alA�m de consumirem uma quantidade maior de conteA?do na rede estes jovens estA?o acostumados (e preferem) evitar os anA?ncios.

Trabalha com produA�A?o audiovisual ou pretende investir no mercado de entretenimento? Fique ligado na tendA?ncia que A� o streaming em seu nicho.
rodape-post

COMPARTILHE ESTE POST