Por que usar uma plataforma própria de streaming?

Usar redes sociais para produzir Vídeos Ao Vivo pode

ser uma boa saída mas também pode trazer dor de cabeça.

Escolher a opção de streaming ao vivo mais conhecida parece ser o caminho mais rápido na hora de produzir o seu video, mas isso nem sempre te traz os resultados e informações que espera receber.

Métricas

O Youtube é o principal exemplo que temos quando o assunto é video. Mundialmente consolidado, o Youtube parece agregar todas as ferramentas que precisamos para a produção de um video ao vivo ou gravado.

Mas se você esta procurando detalhes e informações sobre audiência, tempo assistido, trafego de usuários e outros dados mais detalhados, fique sabendo que somente uma plataforma paga poderá lhe oferecer isso minuciosamente.

O Youtube é uma ferramenta gratuita, e por isso são poucos os dados que ele costuma repassar ao produtor do video. Isso faz com que suas métricas fiquem comprometidas e suas negociações com possíveis anunciantes podem ficar mais difíceis.

Monetização

Por serem ferramentas gratuitas, as redes sociais lucram basicamente com anúncios de diversas empresas. Estes anúncios podem aparecer antes, durante e depois do vídeo.

Anunciantes gostam de números e dados concretos sobre audiência, pois não querem fazer um investimento que não gere resultado. Logo, uma plataforma de streaming em seu próprio site pode te oferecer ferramentas e argumentos suficientes para atrair anunciantes. Como isso é possível?

Através de uma estrutura 100% personalizada você pode, por exemplo, pagar a estrutura de streaming com os lucros dos seus anunciantes. Desta forma você deixa de gerar lucros para terceiros e começa a gerar o seu próprio lucro.

Anuncie sem limitações e com opções diversas de interação do usuário.
Tenha liberdade para gerar lucro com seus vídeos.

Concorrência

As redes sociais são ambientes livres e gratuitos, pode acontecer que ao termino de um video da sua empresa, a plataforma enumere diversos outros videos de interesse similar e indique ao usuário um video de algum de seus concorrentes.

Se o seu conteúdo não for relevante ao usuário, todo seu investimento na produção deste video terá sido desperdiçado.

Como é feito o anúncio no Youtube
Exemplo: Após o termino de uma propaganda do Burger King, o YouTube relaciona um video de interesse com a marca da concorrente.

Avaliações dos vídeos

Ao produzir vídeos para as redes sociais, você precisa estar aberto(a) às possíveis críticas dos usuários que não costumam ser muito gentis pela internet. Eles podem retirar credibilidade do seu conteúdo. Mas como? Fazendo com que a posição de acesso do vídeo fique cada vez mais abaixo no feed de procura.

Com uma plataforma própria em seu site ou aplicativo a curadoria de toda interação dos usuários passa a ser sua.  Por isso é essencial definir os métodos de interação e discussão sobre o assunto abordado no video.

Direitos Autorais

As políticas de privacidade das redes sociais costumam ser bastante restritas quando o assunto é Direitos Autorais. Como resultado, milhares de vídeos são desativados diariamente, seja por conter um trecho de uma musica, uma imagem ou um logotipo não autorizados.

Com plataforma própria, o controle sobre a produção é todo seu pois todo conteúdo pode ser modificado quantas vezes necessário. As regras sobre direitos autorais são validas em todo o mundo, por isso respeite os limites impostos pela legislação de seu pais.

Tenha sua própria rede social

Site próprio, player personalizado, serviço de atendimento ao usuário, captação de dados sobre audiência, bloqueio de downloads. Todas essas opções podem ser implementadas com a contratação de uma empresa especializada em streaming ao vivo e on demand.

Por isso é importante trazer clientes ao seu site, saber quem são eles, como agem e ter informações analíticas é fundamental para alavancar suas vendas, e o principal: gere conteúdo relevante e de qualidade.

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