Jovens americanos aposentam a TV convencional a�� streaming domina o mercado

JA? A� de amplo conhecimento que a TV convencional nA?o A� mais o veA�culo de entretenimento favorito de grande parte da sociedade. Diversas pesquisas jA? apontaram para este resultado e em outro estudo feito recentemente, percebeu-se que mais da metade dos jovens de 8 a 18 anos de idade nos Estados Unidos preferem ver programas de televisA?o via streaming. O aparelho de TV ainda A� o dispositivo mais utilizado entre os jovens desta faixa etA?ria, mas a preferA?ncia pessoal dos jovens nA?o reflete o nA?mero de aparelhos em funcionamento.

 

Estes dados sA?o resultado de uma pesquisa realizada pela empresa americana PwC. O objetivo do estudo era identificar a preferA?ncia dos jovens em relaA�A?o a entretenimento e mA�dia. Foram recolhidas informaA�A�es de 511 jovens moradores dos Estados Unidos na faixa etA?ria de 8 a 18 anos, 51% do sexo feminino e 49% do sexo masculino.

 

Os entrevistados passam cerca de 15 horas semanais consumindo televisA?o e produtos de mA�dia. O tempo semanal A� distribuA�do entre assistir a sA�ries como reality shows ou drama por meio de televisA?o por assinatura (cerca de 7,8 horas), jogar games (aproximadamente 7,5 horas), assistir a vA�deos de curta duraA�A?o (por volta de 7,2 horas) e ver programas de televisA?o em geral (7 horas semanais em mA�dia).

 

No que diz respeito ao descobrimento de novos conteA?dos, a maior parte dos jovens descobre as produA�A�es por meio de propagandas comerciais (cerca de 33%), seguido por recomendaA�A�es diretas de amigos ou familiares, com 22%, e por meio de recomendaA�A�es nas redes sociais, totalizando cerca de 20%.

 

Mais uma vez, o streaming aparece como lA�der de preferA?ncia da sociedade, indicando assim um mercado promissor a se investir e uma inovaA�A?o tecnolA?gica de alta relevA?ncia.

 

Zoeweb_JovensAmericanos_Rodape

COMPARTILHE ESTE POST