Consumo de streaming em resideI�ncias alcancI�a iI?ndices de ateI? 90%

post-06-novembro

A empresa de pesquisas Frank N. Magid, em uniaI?o com o Crackle (servicI�o de streaming por assinatura da Sony), publicou os resultados da segunda versaI?o do estudo a�?The New Living Rooma�?.

O estudo avalia a popularidade do modelo de streaming online em relacI�aI?o a outras opcI�oI?es de consumo de conteuI?do e a pesquisa foi feita com 1.200 pessoas com idade entre 18 e 49 anos.

Os resultados mostram um crescimento na popularidade do modelo de streaming dentro de resideI�ncias americanas. 83% dos entrevistados dizem utilizar esse meI?todo de distribuicI�aI?o para consumir conteuI?do, em comparacI�aI?o com 74% na pesquisa de 2013.

Entre os entrevistados com idade entre 18 e 34 anos, o valor sobe para 90% de utilizacI�aI?o do streaming.

A TV ao vivo continua sendo a opcI�aI?o mais citada pelos entrevistados no horaI?rio nobre (67%), mas o streaming vem em segundo lugar muito bem colocado, com 45% das visualizacI�oI?es.

A Smart TV eI? a opcI�aI?o preferida dos entrevistados para assistir seI?ries e viI?deos via streaming, com uma taxa de utilizacI�aI?o de 62%, seguida pelos notebooks (48%), tablets (28%) e smartphones (23%).

Sendo assim, percebemos nitidamente a grande popularizacI�aI?o da ferramenta de streaming em todo o mundo, sendo uma ferramenta que possibilita uma ampla visibilidade, alto alcance e mobilidade.

Contamos com um serviA�o inovador: a criaA�A?o de aplicativos para Smart TV para nossos clientes e parceiros.

Saiba mais

COMPARTILHE ESTE POST