Conheça a tecnologia CDN e como ela pode ajudar sua empresa

Conheça o CDN e como essa tecnologia melhora a distribuição dos seus vídeos e ajudar sua empresa com diversas finalidades

O que é CDN?

Toda internet funciona desta forma, o conteúdo produzido está hospedado em um servidor central que distribui o conteúdo para qualquer lugar que o cliente esteja.

O Content Delivery Network ou “Rede de distribuição de conteúdos”, é um serviço que distribui o conteúdo de um servidor principal para servidores espalhados pelo país ou pelo mundo.

Como funciona?

Quanto mais distante estiver o usuário do servidor, maior será o atraso do sinal. Isso acontece por problemas de rota, ocasionados por esta distância entre o servidor e o usuário.

O serviço de CDN cria servidores alternativos que estão espalhados pela região que a empresa deseja transmitir. Desta forma, a rota percorrida pelo conteúdo é reduzida para entregar o conteúdo aos usuários que estão distantes do servidor central.

Quais são as vantagens do CDN?

As principais vantagens do CDN são, então, melhora da qualidade do sinal; minimização do delay, mais segurança e a capacidade de transmitir para um número muito maior de usuários.

Isso acontece porque todos os problemas de rota são minimizados pela Rede de Distribuição de Conteúdos. O resultado de conteúdos distribuídos por CDN é uma transmissão fluída e sem filas de espera no servidor.

Qual é a diferença entre CDN internacional e nacional?

Quando você precisa transmitir um conteúdo através de uma empresa de Streaming como a Zoeweb, um especialista em transmissão de vídeos filtra todas as informações necessárias à sua transmissão.

As principais informações, que definirão o escopo do seu projeto, são a cobertura do público que a empresa deseja atingir e como ele está distribuído geograficamente. Bem como a quantidade de pessoas que assistirão o seu conteúdo e a qualidade de transmissão que você deseja contratar.

Quando contratar é necessário contratar um serviço CDN?

Quando você contrata um serviço completo de streaming, o serviço de Distribuição de conteúdos em rede está incluso no plano, automaticamente, pois é necessário que haja qualidade de sinal e segurança. A maior vantagem consiste em utilizar uma plataforma própria e personalizada para distribuir seus conteúdos.

É necessário contratar uma plataforma de streaming com serviço de CDN integrado quando você deseja transmitir seus conteúdos, especialmente em vídeo.

Sobretudo, é necessário contratar um serviço completo de streaming com tecnologia CDN quando você precisa fazer treinamentos corporativos, transmitir eventos religiosos, shows, workshops, aulas e, literalmente, o que você quiser.

Um dos nossos clientes, a SurfConnect, por exemplo, utiliza os serviços de transmissão ao vivo da Zoeweb para transmitir as condições climáticas das principais praias de surf em tempo real, assim como outros esportes praticados no mar. Desta forma, o cliente da empresa pode consultar como estão o tempo e as ondas nas praias do circuito.

Contratando o serviço completo de Streaming da Zoeweb

Então, para contratar um serviço de distribuição de vídeos (streaming), é necessário verificar se o mesmo possui suporte CDN. Por que isso é fundamental? Para que a transmissão tenha engajamento, qualidade de sinal, ausência de filas de espera, segurança nos dados.

Além disso, a Zoeweb se encarrega da criação de um hotsite e aplicativos para os principais dispositivos; iOS, Android e SmarTV`s. Você pode baixar o nosso infográfico sobre a superação do Streaming em relação à TV aberta em 2018.

Você pode, ainda, falar com dos nossos consultores para conhecer tudo o que a Zoeweb pode oferecer à sua empresa. Ou preencha o formulário abaixo para receber nosso contato.


 

COMPARTILHE ESTE POST