ÁREA DO CLIENTE
Streaming de Vídeo ao Vivo | Zoeweb
×
  • Streaming ao Vivo
    • Como Funciona
    • Congressos, Feiras e Workshops
    • Shows e Entretenimento
    • Eventos Corporativos
    • Webinar
    • Ensino à Distância
    • Câmeras IP em Alta Definição
    • Rádio Online
    • Aplicativos
  • Zoevídeos
  • Cases
  • Conteúdo
    • Blog
    • Vídeos
    • Materiais de Sucesso
  • Atendimento
FALE COM UM ESPECIALISTA
  • BLOG
    • Blog
    • Cases
    • Comunicação Corporativa
    • EaD
    • Ebooks
    • Eventos
    • Infográficos
    • Insights Empresariais
    • Internet
    • News
    • Social Media
    • Tecnologia Streaming
    • Transmissões ao Vivo
    • WebTV
    • Zoeweb Explica
  • Materiais
  • Vídeos
Insights Empresariais

5 motivos para transmitir com Qualidade Adaptativa


Por Naor Vasconcelos
15/02/2019
5 motivos para transmitir com Qualidade Adaptativa

Agora que você já sabe a importância do vídeo marketing, é hora de aprender um pouco sobre Qualidade Adaptativa. Muito mais que, simplesmente, produzir o conteúdo em vídeo, você precisará de uma plataforma para transmití-lo. Sabendo quais são as principais diferenças entre plataformas gratuitas e pagas de Streaming e a qual você irá utilizar, você precisa se certificar de que todos os usuários estão recebendo o mesmo conteúdo no mesmo momento. Ou seja, sem delay ou com atraso mínimo. Então, conheça agora 5 benefícios de transmitir seus eventos com Qualidade Adaptativa:

Realidade Multiplataforma

Vivemos, na contemporaneidade, uma multiplicidade de dispositivos no cotidiano. Primeira e Segunda tela já são conceitos superados pelas empresas precursoras. Ser disruptivo, hoje, significa ter presença nas mais diversas plataformas, off e online. Mas por que isso é importante?

O consumidor tem muitas opções de informação na internet. E, para consumí-las, precisa se dotar da exposição seletiva. Então, ter o poder de selecionar o conteúdo que será consumido se tornou um grande diferencial. Logo, para aumentar suas chances de falar com esse usuário, você precisa estar presente em todas as plataformas possíveis. E, de acordo com o perfil da sua empresa, você definirá quais plataformas são essenciais ao seu negócio.

Estar onde o seu cliente está. Esta é uma premissa básica da Comunicação que continua como uma lei suprema, publicitária. E falar apenas sobre o Mix de Marketing não basta. Para a realidade multiplataforma você precisa de presença digital e offline. Mas, mais do que isso, você precisa estabelecer interação e continuidade nas suas campanhas. E vale a ressalva: no maior número de mídias possíveis.

A contemporaneidade está embebida na realidade Multiplataforma.
Realidade multiplataforma

Qualidade da internet

Antes de fazer sua transmissão, é necessário se certificar de que a internet é boa. Já imaginou a conexão cair no meio da sua transmissão? Muito cuidado para evitar erros que te tornarão amador(a). Então, siga esse passo-a-passo para aprender a evitar esse tipo de problema.

  1. A largura da banda é suficiente?

Muitos provedores de internet ainda comercializam planos que são, relativamente, considerados básicos. A internet evolui em ritmo exponencial e seu provedor precisa dar conta do recado. Então, verifique se a sua internet possui, pelo menos, 30 mb/s (megabytes por segundo). E muitas pessoas ainda possuem estes planos, comumente comercializados há anos atrás. Mas por que isso é ruim? Sua banda larga precisa de upgrade, caso contrário, se tornará defasada.

2. Você recebe quanto do que está contratando?

Se não utilizar fibra óptica, certamente o seu provedor de internet terá limitações para entregar a velocidade contratada. Por exemplo, se você contrata 30 mb/s, provavelmente você está navegando com até 10% dessa velocidade. E isto é totalmente legal, as operadoras contam com a perda de sinal por diversos motivos. São eles: distância do armário de internet da sua residência; problemas no modem e, até mesmo, horário de pico.

3. Tecnologia

Basicamente, você precisará verificar se a sua internet é normal, via cabos de telefone; se é via rádio, sem cabeamentos ou, ainda, via cabo óptico. Se ela for via rádio, não será possível estabelecer uma conexão de qualidade. E, se for via cabo óptico, certamente suportará a transmissão. Mas caso seja o modelo convencional, via cabo de telefonia, você precisará verificar os dois passos anteriores.

Siga esse passo-a-passo para avaliar a qualidade da sua internet
Avalie a qualidade da sua internet

Distância física

E se a sua internet for do modelo convencional, este é um dos fatores que mais influenciam na velocidade. Então, você precisará verificar se existe uma distância grande entre o armário da empresa de telefonia e o local da internet. Basta consultar seu provedor para verificar. Caso haja essa distância e você já tenha verificado que está recebendo menos que 10% da velocidade contratada, é hora de agir. Não hesite em cotar outras empresas e condições de contratação, os planos de telefonia avançaram para atender a essa evolução digital.

Painel de conexão – Armário de telefonia

A conectividade eliminou as barreiras sociais, culturais, econômicas e geográficas. E, por isso, o consumidor se tornou mais exigente. Mesmo que esteja do outro lado do mundo, é um potencial consumidor. Então, nada de priorizar os dispositivos que estão navegando com velocidade alta.

Se você precisa atingir seu consumidor onde ele está (e ele está no celular!), precisa se adequar. Não só ao formato e às interações mas, principalmente, à qualidade da transmissão. Mas como resolver estes problemas se minha internet está ok? É onde entra o Sistema de Distribuição em Rede ou comumente conhecido como CDN.

Tecnologia CDN

Então, agora que você já sabe se a sua internet vai aguentar a transmissão, precisa saber como distribuir esse conteúdo. Sabe aquele delay da TV via satélite e, durante o jogo, naquele momento decisivo, você escuta o Gol que ainda não chegou na sua TV? Puts. Isso é muito chato! E você não quer aborrecer seu potencial consumidor, certo?

Através da tecnologia CDN é possível enviar o sinal da sua transmissão para servidores que estão mais próximos dos seus usuários. Como resultado, o usuário não deixará de acessar o conteúdo e nem o fará com delay. E isto é possível porque a tecnologia CDN diminui a distância entre seus usuários finais e os servidores que acessam. Assim é possível estabelecer um delay mínimo que será imperceptível.

(CDN) Centro de Distribuição de Rede
Tecnologia CDN

Por isso é essencial que você entenda a necessidade de profissionalizar seu streaming. Contratando um serviço completo de transmissão ao vivo, como da Zoeweb, não precisa se preocupar com nada. Desde a produção à distribuição, possuímos a solução ideal para você. Ficou curioso(a)? Basta falar com um dos nossos especialistas em transmissão ao vivo.

PRÓXIMO ARTIGO »
NEWSLETTER
Assine e receba dicas, novidades e tendências sobre vídeos, streaming e transmissões ao vivo.
Blog Zoeweb

Como monetizar seu streaming

LEIA MAIS »
Vídeos

Como surgiu a propaganda digital?

LEIA MAIS »
Materiais de Sucesso

[infográfico] Treinamentos Corporativos

LEIA MAIS »
Streaming de Vídeo ao Vivo | Zoeweb
Assine e receba dicas, novidades e tendências sobre vídeos, streaming e qualquer tipo de transmissão, on e off.
  • Streaming ao Vivo
    • Como Funciona
    • Congressos, Feiras e Workshops
    • Shows e Entretenimento
    • Eventos Corporativos
    • Webinar
    • Ensino à Distância
    • Câmeras IP em Alta Definição
    • Rádio Online
    • Aplicativos
  • Conteúdo
    • Blog
    • Vídeos
    • Materiais de Sucesso
  • Zoevídeos
  • Cases
  • Atendimento
© 2021 - zoeweb.com.br - Todos os direitos reservados.
Interaja com a gente nas redes sociais :)
ÁREA DO CLIENTE
Esqueci minha senha.