5 dicas para sua estratégia de comunicação interna

Confira a importância da comunicação interna e 5 estratégias para implementação ainda em 2018

A comunicação interna refere-se a todo tipo de estratégia desenvolvida para estabelecer uma relação entre os colaboradores de uma empresa. Assim como a externa, a comunicação interna é essencial a qualquer tipo de empresa para gerir processos e implementar fluxos de trabalho.

Pra te ajudar a crescer um pouco mais, separamos 5 dicas principais para a comunicação interna da sua empresa.

1. Intranet

Têm sido amplamente utilizada nos moldes do Marketing 3.0 (Kotler), com as premissas de importância da geração de valor e da transparência de processos através da comunicação eficaz com seus próprios funcionários.

Hoje vivemos a realidade do Marketing 4.0 (Kotler) e a necessidade de conteúdos multiplataforma fez surgirem diferentes formatos para a web. Dentro eles, a criação de uma plataforma própria de comunicação é o mais eficaz. Seus colaboradores fazem parte da era da conectividade, que demanda conteúdo de relevância e bem produzido.

É essencial, ainda, que você invista em novas plataformas e formatos, adequando-se à realidade de conectividade da contemporaneidade.

2. Apps

Os aplicativos são uma forma eficaz de transmitir seus conteúdos, principalmente treinamentos e feedbacks. Por isso, você pode transmitir seus treinamentos para os colaboradores contratando uma plataforma de streaming completa. Então, serviços de Streaming como o da Zoeweb são essenciais para cuidar da distribuição dos seus vídeos pois contam com estrutura completa.

Outra grande vantagem do aplicativo é ter uma plataforma própria. Isto resulta em transmissões mais engajadas, de acordo com seus objetivos, sem que hajam distrações de outros conteúdos na mesma plataforma. E a grande vantagem de utilizar uma plataforma própria é manter o seu usuário atento à transmissão.

Se você optar por um serviço mais completo como a utilização de aplicativos, certamente poderá anunciar conteúdos relevantes aos seus colaboradores. Como isso pode ser feito?

De forma autônoma. Os lucros são tantos que, muitas vezes, é possível pagar todo o seu serviço de transmissão apenas com os lucros dos anúncios que você veicula. E eles podem ser veiculados de diversas formas, inclusive com sua exibição integral, outra grande desvantagem das plataformas gratuitas como o Youtube.

3. Treinamentos

Fazer treinamentos é essencial para alinhar as expectativas dos gestores, bem como as metas estabelecidas, com os colaboradores da sua empresa. Sem dúvidas, você já sabe que investir na qualificação dos funcionários que você já possui pode sair muito mais barato que contratar novos.

Toda a capacitação do seu time pode ser feita em uma plataforma de streaming como a Zoeweb. E criando um site especial para as transmissões da sua empresa, certamente você se certificará de que seus funcionários assistam o treinamento, com acesso por senha e controle de dados dos expectadores.

4. Webinars

São o novo formato de palestras. Através dos Webinar`s, hoje, é possível agendar uma transmissão para qualquer público. Este formato têm sido muito utilizado por produtores de conteúdo.

E se você quiser converter os treinamentos em tópicos específicos, é possível produzir webinar`s, que são palestras oferecidas em larga escala. Então, esta divisão dos seus conteúdos de treinamento pode ser benéfica para direcionar temas a funcionários específicos, aumentando a relevância dos conteúdos produzidos para cada um dos seus colaboradores.

5. Feedback

A última dica, não menos importante, é o feedback assertivo. Como resultado da coleta de dados de desempenho, você pode analisar a produtividade de cada um deles.

Na era do marketing 4.0, o feedback pode sim ser feito virtualmente. E você pode abrir um link no seu próprio site para realizar essas reuniões de feedback. Então, pra construir toda essa estrutura, claro, você pode contar com os serviços da Zoeweb.

Qual é a sua necessidade de comunicação interna?

Seja lá qual for a sua necessidade, não perca lucros por falta de estratégias. Leve sempre em consideração a maturidade digital dos seus colaboradores e o tempo que eles gastam em dispositivos móveis. Como resultado deste esforço, você torna este fato ao seu favor, inserindo informações importantes ao cotidiano do seu time.

Ficou com alguma dúvida? Não deixe de procurar nosso time de especialistas.


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