Por que usar uma plataforma própria de streaming?

USAR REDES SOCIAIS PARA PRODUZIR VA?DEOS AO VIVO PODE

SER UMA BOA SAIDA, MAS TAMBÉM PODE TRAZER DOR DE CABEÇA.

Escolher a opção de streaming ao vivo mais conhecida parece ser o caminho mais rápido na hora de produzir o seu video, mas isso nem sempre te traz os resultados e informações que espera receber.

Métricas

O Youtube é o principal exemplo que temos quando o assunto é video. Mundialmente consolidado, o Youtube parece agregar todas as ferramentas que precisamos para a produção de um video ao vivo ou gravado, mas se você esta procurando detalhes e informações sobre audiência, tempo assistido, trafego de usuários e outros dados mais detalhados, fique sabendo que somente uma plataforma paga poderá lhe oferecer isso minuciosamente. O Youtube é uma ferramenta gratuita, e por isso são poucos os dados que ele costuma repassar ao produtor do video. Isso faz com que suas métricas fiquem comprometidas e suas negociações com possíveis anunciantes podem ficar mais difíceis.

Monetização

Por serem ferramentas gratuitas, as redes sociais lucram basicamente com anúncios de diversas empresas e esses anúncios podem aparecer antes, durante e depois de algum video. Sempre bom lembrar que, anunciantes gostam de números e dados concretos sobre audiência, pois não querem fazer um investimento que não gere resultado. Nessa vertente, uma plataforma de streaming em seu próprio site poderia lhe dar ferramentas e argumentos suficientes para atrair anunciantes. Você tera uma estrutura 100% personalizada que poderá se pagar somente com as possíveis propagandas provenientes de sua autossuficiência em streaming de videos. Deixe de gerar lucros para terceiros, e comece a gerar o seu próprio lucro.

Concorrência

As redes sociais são ambientes livres e gratuitos, pode acontecer que ao termino de um video da sua empresa, a plataforma enumere diversos outros videos de interesse similar e indique ao usuário um video de algum de seus concorrentes. Se o seu conteúdo não for relevante e interessante para o usuário o seu investimento na produção daquele video tera sido em vão.

Exemplo: ApA?s o termino de uma propaganda do Burger King, o YouTube relaciona um video de interesse com a marca da concorrente.

Avaliações dos videos

Ao produzir videos para as redes sociais você precisa estar aberto as possíveis criticas dos usuários que não costumam ser muito gentis pela internet. Eles podem negativar o seu conteúdo fazendo com que a posição de acesso do video fique cada vez mais abaixo no feed de procura. Com uma plataforma própria em seu site ou aplicativo, a curadoria de toda interação dos usuários passa a ser sua. Defina os métodos de interação e discussão sobre o assunto abordado no video.

Direitos Autorais

As politicas de privacidade das redes sociais costumam ser bastante restritas quando o assunto é Direitos Autorais. Milhares de videos são desativados diariamente por terem infringido alguma clausula sobre direitos autorais, seja por conter um trecho de uma musica ou por uma foto não autorizada. Com sua própria plataforma, o controle sobre a produção recai sobre você e todo conteúdo pode ser modificado quantas vezes quiser. Sempre bom lembrar que as regras sobre direitos autorais são validas em todo o mundo, por isso respeite os limites impostos pela legislação de seu pais.

Tenha sua própria rede social

Site próprio, player personalizado, serviço de atendimento ao usuário, captação de dados sobre audiência, bloqueio de downloads. Todas essas e diversas outras opções podem ser implementadas com a contratação de uma empresa especializada em serviços de streaming ao vivo e on demand. Traga seus cliente para seu site, saiba quem são eles, como agem e tenha informações fundamentais para alavancar suas vendas, e o principal: gere conteúdo relevante e de qualidade.

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